Um livro de cabeceira
Com mais de 23 anos como Consultor de Engenharia de Manutenção, tive a oportunidade de identificar a grande demanda existente no desenvolvimento dos processos de Governança da Manutenção pois, as empresas de uma maneira geral, possuem um corpo técnico muito bem desenvolvido, e através das práticas diárias vão se capacitando a cada dia, mas quando procurei por evidências concretas nos quesitos que envolvem a gestão estratégica do corpo técnico, encontrei uma variabilidade preocupante no sentido de entender o motivo pelo qual a maioria dos processos implantados nas empresas, não conseguem se sustentar a ponto de garantir resultados crescentes e permanentes, e uma estrutura funcional motivada a um ambiente proativo e planejado.
Esta obra está destinada a todos os profissionais que estejam direta, ou indiretamente, envolvidos com a gestão e controle dos ativos físicos, humanos, financeiros, da informação e intangíveis, tais como, as áreas de Gestão de Manutenção, Engenharia de Manutenção, Planejamento de Manutenção, Programação de Manutenção, Supervisão de Manutenção e Coordenação de Manutenção pois, fornece de uma maneira simples e clara, a oportunidade destes profissionais, encontrarem um direcionador no processo de Governança da Manutenção, na maneira que conduzem suas tarefas diárias, sempre alcançando os melhores resultados, de uma maneira simples, clara e de aplicação imediata.
Eng. Mecânico (FEI 1985), Eng. de Segurança do Trabalho (FAAP 1998), MBA de Gerenciamento de Projetos (FGV 2007), Pós-graduação em Administração de Empresas (FAAP 1988), Pós-graduação em Economia (São Judas Tadeu 1992), Pós-graduação em Eng. de Manutenção Industrial (Mauá 1995), Gerenciamento e Auditoria de Manutenção em Bruxelas - Bélgica (ABB 2000), Diagnóstico Energético em Atlanta - EUA (Siemens 2002), Avaliação dos Processos de Manutenção em Erlangen - Alemanha (Siemens 2003). Trabalhando desde 1993 na Braidotti Engenharia como Diretor Técnico de Eng. de Manutenção e Segurança do Trabalho, e Gestão de Ativos. Implantação de projetos no Brasil, EUA, Argentina, Chile, Colômbia, Honduras, Angola e Quênia, com treinamento de equipes em "Práticas de Manutenção de Classe Mundial". Certificado CAMA (Certified Asset Management Assessor (2018).
1) As Técnicas de Governança de Manutenção.
2) Os KPI’s Estratégicos, Táticos e Operacionais.
3) A Prática do Benchmarking com 16 Referências Internacionais.
4) A Dependência entre os KPI’s na Análise dos Resultados.
5) A Contribuição Direta dos KPI’s no Processo de Governança de Manutenção.
Investimento: 70,00
2016 - Braidotti Engenharia e Consultoria