Logo

Como conduzir um processo de Governança da Manutenção alinhado com os Objetivos Empresariais


Investimento: R$ 55,00



O que o leitor encontrará no livro?



Um livro de cabeceira
Com mais de 23 anos como Consultor de Engenharia de Manutenção, tive a oportunidade de identificar a grande demanda existente no desenvolvimento dos processos de Governança da Manutenção pois, as empresas de uma maneira geral, possuem um corpo técnico muito bem desenvolvido, e através das práticas diárias vão se capacitando a cada dia, mas quando procurei por evidências concretas nos quesitos que envolvem a gestão estratégica do corpo técnico, encontrei uma variabilidade preocupante no sentido de entender o motivo pelo qual a maioria dos processos implantados nas empresas não conseguem se sustentar a ponto de garantir resultados crescentes e permanentes, e uma estrutura funcional motivada a um ambiente proativo e planejado. Tenho a oportunidade de apresentar também, além dos 5 pontos diferenciais apresentados na Capa, os 5 pontos complementares abaixo:

1. As Técnicas de Governança de Manutenção.
2. Os KPI’s Estratégicos, Táticos e Operacionais.
3. A Prática do Benchmarking com 16 Referências Internacionais.
4. A Dependência entre os KPI’s na Análise dos Resultados.
5. A Contribuição Direta dos KPI’s no Processo de Governança da Manutenção.




Público Alvo


Esta obra está destinada a todos os profissionais que estejam direta, ou indiretamente, envolvidos com a gestão e controle de equipamentos e instalações industriais e comerciais, tais como, as áreas de Engenharia, Planejamento, Supervisão de Manutenção, Operação, Segurança do Trabalho, do Processo e Patrimonial, Qualidade, Meio Ambiente e Engenharia de Processo pois, fornece de uma maneira simples e clara, a oportunidade destes profissionais, "não tratarem as falhas como uma opção", na maneira que conduzem suas tarefas diárias, sempre alcançando os melhores resultados.






Sobre o Autor


Eng. José Wagner Braidotti Junior


Eng. Mecânico (FEI 1985), Eng. de Segurança do Trabalho (FAAP 1998), MBA de Gerenciamento de Projetos (FGV 2007), Pós-graduação em Administração de Empresas (FAAP 1988), Pós-graduação em Economia (São Judas Tadeu 1992), Pós-graduação em Eng. de Manutenção Industrial (Mauá 1995), Gerenciamento e Auditoria de Manutenção em Bruxelas - Bélgica (ABB 2000), Diagnóstico Energético em Atlanta - EUA (Siemens 2002), Avaliação dos Processos de Manutenção em Erlangen - Alemanha (Siemens 2003). Trabalhando desde 1993 na JWB Engenharia como Diretor Técnico de Eng. de Manutenção e Segurança do Trabalho, e Gestão de Ativos. Implantação de projetos no Brasil, EUA, Argentina, Chile, Colômbia, Honduras, Angola e Quênia, com treinamento de equipes em "Práticas de Manutenção de Classe Mundial".




Comprar Livro



Pontos diferenciais deste livro

1. As Técnicas de Governança de Manutenção.
2. Os KPI’s Estratégicos, Táticos e Operacionais.
3. A Prática do Benchmarking com 16 Referências Internacionais.
4. A Dependência entre os KPI’s na Análise dos Resultados.
5. A Contribuição Direta dos KPI’s no Processo de Governança da Manutenção.
6. A Governança como Fator Decisivo de Resultado
7. O Significado de um Sistema de Controle
8. Como e Porquê Definir os KPI's
9. O Fluxo dos Processos de Manutenção
10. Matrizes Individuais de Cálculo de 22 KPI's


Investimento: R$ 55,00



2016 - Braidotti Engenharia e Consultoria